quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Doctor Who ♥

Comecei a assistir Doctor Who no começo desse ano, após já ver várias pessoas falando amores dessa série. A série britânica é bem conhecida, e com grandes razões. Ela existe há 50 anos e após vários anos de hiato, voltou a ser produzida em 2005. A razão dela durar tanto tempo assim (além da qualidade) é o personagem principal, o Doctor. Ele é um alien do tipo Time Lord que viaja pelo tempo e espaço na sua espaçonave chamada Tardis, na maioria das vezes, acompanhado de alguém e ao sofrer algum acidente mortal, ao invés de morrer, ele se regenera, fazendo com que a série sempre mude o ator protagonista.

Atualmente estou terminando a quinta temporada (eles estão transmitindo a oitava), e até onde já vi, teve três Doctors: o nono, interpretado pelo Christopher Eccleston, o décimo, pelo David Tennant (o melhor ♥♥♥) e o décimo primeiro, interpretado pelo fofo do Matt Smith e que continua até a sétima temporada. Além dos Doctors, o que mais vemos são as suas companhias e as minhas favoritas até agora são a Rose Tyler e a Donna Noble.

Você pode escolher assistir desde a primeira temporada original lançada em 1963 ou a de 2005, que não perderá nenhuma informação importante. Outro fator é que a série não é a de maior investimento, então não espero uma Game of Thrones em quesito efeitos especiais, que só vão ficando mais caprichados a partir da terceira/quarta temporada. Apesar disso, a história é tão maravilhosa que nos prende de uma maneira que vai fazer ignorar esses outros fatores, com um elenco super talentoso e personagens carismáticos (que depois fazem a gente sofrer na despedida).

De qualquer maneira, listei para vocês alguns dos meus episódios favoritos caso vocês se interessem:

  • Blink: Ao contrário dos outros episódios, o décimo Doctor só aparece na metade do episódio, onde Sally (uma não companhia) investiga o sumiço de uma amiga e descobre os meus vilões favoritos da série, os Weeping Angels. É o meu favorito dos favoritos até agora. 
  • Partners in Crime: Já na primeiro episódio quarta temporada, é quando o Doctor investiga os "vilões" mais fofos da série, os Adiposes e reencontra a Donna, chamando-a para viajar com ele. 
  • Planet of the Dead: Quando o Doctor finalmente consegue pousar na época da páscoa, ele acaba a bordo de um ônibus (junto da querida Christina de Souza) que é transportado para outro planeta e precisa achar uma maneira de voltar para a Terra.
  • Journey's End: No finalzinho da quarta temporada, nos últimos momentos do décimo Doctor, ele tem que salvar a o planeta que foi raptado pelos Daleks, os maiores vilões de todos os tempos do Doctor junto de seus maravilhosos amigos que já passaram pela série. Desidratei com esse episódio.
Dos quatro episódios que eu citei, todos são da quarta temporada, menos Blink. Apesar da Rose ser a minha companhia favorita, os episódios que ela apareceu são muito dolorosos para entrarem aqui, mas a segunda temporada inteira é a melhor.

E para deixa-los mais interessados, a incrível música de abertura que tocou nas três primeiras temporadas (é muita dor para suma pessoa só):


Espero que tenham gostado, e assim esta série maravilhosa! x


Nenhum comentário:

Postar um comentário