domingo, 21 de setembro de 2014

Alguns filmes favoritos

Já listei alguns livros favoritos, mencionei umas músicas e uma série, e agora é a vez dos filmes. Acredito que assisto mais séries do que filmes pelo fator preguiça e vícios em algumas séries, mas nem por isso deixo de amar as produções cinematográficas então ai vai algumas:


Populaire/ A Datilógrafa: impossível não falar do filme que ajudou a dar o nome e ilustrar o blog. Populaire é um filme francês muito fofo sobre que resolve ir para a cidade grande e acaba conseguindo um emprego em um escritório, quando seu chefe resolve treiná-la para um concurso de datilografia. Misturinha deliciosa de filme francês com Romain Duris remetendo aos anos 50 e um romance muito suave.

Mean Girls/ Garotas Malvadas: em contraste com Populaire, Mean Girls é um filme super famoso de 2001 com a Lindsey Lohan: uma garota que sempre estudou em sua casa na África e se muda para os Estados Unidos, tendo que se adaptar no mundo americano do ensino médio, se aproximando das colegas venenosas da escola e se apaixonando pelo garoto errado. É divertido e marcado por quotes muito engraçados. "Well... I'm kinda psychic. I have a fifth sense."

Ferris Bueller's Day Off/ Curtindo a Vida Adoidado: um clássico de 1986, o filme conta o dia de Ferris, um garoto prestes a se formar que resolve matar aula com sua namorada e seu melhor amigo, visitando diversos lugares e fugindo do diretor da escola e sua irmã, que tentam dedura-lo. É divertido, fofo e muito querido. "Life moves pretty fast. If you don't stop and look around once in a while, you could miss it."

The Great Gatsby/ O Grande Gatsby: O livro The Great Gatsby já foi adaptado quatro vezes para o cinema, mas eu só assisti a versão de 2013, que está nos meus favoritos. A versão do Baz Luhrmann é super enfeitada de figurinos extravagantes, músicas fortes mescladas de indie, rap e pop,
um cenário produzido por computador visualmente belo e um elenco maravilhoso, tendo o personagem de Gatsby interpretado por nada menos que Leo Dicaprio, um homem misterioso e extremamente rico que sempre dá festas esperando que um dia sua amada vá em uma delas. É uma crítica ao consumismo extravagante e ao comodismo ao capital. "He knew that when he kissed this girl, and forever wed his unutterable visions to her perishable breath, his mind would never romp again like the mind of God."

Back to the Future/ De Volta para o Futuro: outro clássico, adoro não só o primeiro filme como a triologia inteira que conta a história do Martin, um garoto que faz amizade com o Doc, um cientista que o transporta para o passado e para o futuro e para o passado de novo ao decorrer da triologia, tendo que resolver diversas confusões. Indescritível o amor que sinto por esses filmes antigões.

Espero que tenham gostado e comentem!! xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário